Connect with us

Manchetes

Reitor responde sobre polêmica do outdoor colocado por universidade de fora em Adamantina

Publicado

em

Na semana passada explodiu inicialmente no Facebook e depois no WhatsApp a imagem de uma propaganda colocada em Adamantina pela Universidade do Oeste Paulista, de Presidente Prudente, no outdoor localizado próximo ao pontilhão da Rua Osvaldo Cruz. A mensagem dizia, em letras maiúsculas: MEDICINA É UNOESTE… TRANSFIRA-SE”.

A iniciativa viralizou instantaneamente nas redes sociais, devido ao fato de o curso de Medicina ser “a menina dos olhos” do Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI). E gerou ainda mais polêmica quando, pouco tempo depois da repercussão, a publicidade foi retirada/apagada.

Na entrevista ao vivo concedida à TV Folha Regional na manhã desta segunda-feira (1º de julho) a reportagem perguntou ao reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva sobre o episódio.

“Temos ido tão bem que estamos de certa forma atrapalhando a concorrência. A questão de terem colocado o outdoor, gostaria de deixar bem claro que foi motivo de comoção municipal, dos adamantinenses que não aceitaram isto. E, de prontidão, quem colocou rompeu o contrato de maneira legal. Então foram os adamantinenses que não quiseram aquilo. Eles amam a cidade, amam os nossos cursos, adoram a UNIFAI e não quiseram. Acredito que isto dentro dos parâmetros legais é totalmente compreensível. Houve uma consternação e foi de prontidão resolvido”, declarou o reitor.

Paulo Sergio acrescentou ainda que a UNIFAI tem tratado a concorrência criando novos cursos, investindo na Instituição, porque quando se vê cada equipamento foi adquirido com dinheiro de mensalidade, mas é público.

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/j6wzx8BsNLL4NZ9IPI/giphy.gif?resize=526%2C476&ssl=1

Publicidade

Mais Lidas