Ícone do site ADAMANTINA NET

Em cumprimento a TAC, Parque Itaipus começa receber construção de galerias pluviais

Após anos de reclamações de moradores e desdobramentos que chegaram até a Justiça da Comarca com a denúncia apresentada pelo vereador Alcio Ikeda (PODE) ao Ministério Público do Estado de São Paulo por meio da Promotoria de Justiça de Adamantina em 2017, finalmente o Parque Itaipus começa a receber obras de infraestrutura básica que faltaram no projeto inicial do loteamento que originou o bairro.

As obras de construção de toda a nova infraestrutura de galerias para escoamento das águas pluviais tiveram início nesta semana.


A solução dos problemas foi determinada no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) formalizado entre o MP/SP, os responsáveis pelo loteamento do bairro e a Prefeitura de Adamantina no começo deste ano.

As falhas estruturais do Itaipus foram mapeadas e levantadas na ´época pelo Ministério Público por meio de Inquérito Civil conduzido pela promotora de justiça Viviane Zaniboni Ferreira Barrueco.

De acordo com os prazos previstos no documento, passados ao Folha Regional por Alcio, o Município teve até o dia 31 de março para fornecer aos loteadores os materiais. Já os loteadores têm agora até o dia 31 de julho para adequarem a tubulação (galerias), também as caixas coletoras e poços de visitas, bem como as bocas de lobos.

Depois disto, o Município deverá realizar até dia 31 de outubro a pavimentação asfáltica nos trechos cortados para a manutenção.

“Havia falta de infraestrutura no Itaipus e qualquer chuva alagava o local. Agora espero que acabe com as enchentes nas residências do bairro, o que trazia enormes transtornos e prejuízos financeiros aos moradores”, comentou o vereador, que acompanhou a execução das obras na última quinta-feira (6).

 

Jornal Folha Regional Adamantina

 

Sair da versão mobile