Connect with us

Cidades

A Prefeitura de Adamantina decretou situação de emergência motivada pelos casos de dengue no município.

Publicado

em

A medida foi tomada pelo fato de Adamantina ser considerado pela Secretaria de Estado da Saúde como de alto risco de alerta para uma epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus; pelo fato da cidade ter confirmado 774 casos, montante que supera em muito o número de casos em anos anteriores.

Além disso, a situação de emergência foi decretada em função da presença de novo tipo de vírus em circulação. A grande maioria da população se torna susceptível a doença, e em decorrência os seus agravos, inclusive, com o aumento do número de casos, existe a possibilidade de casos mais graves que possam levar a óbitos.

A decisão foi tomada ainda, porque no ano de 2015, no município de Adamantina com o alto índice de positividade para Dengue, ocorreu um óbito em decorrência de complicações da dengue.

O decreto ainda tem como base os riscos a que a população do município de Adamantina está sujeita e que exige da municipalidade atenção especial, haja vista a possibilidade de agravamento do número de infectados com Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Por força do decreto, o Poder Executivo está autorizado a determinar e executar as medidas necessárias ao controle das doenças e do mosquito transmissor, nos termos da Lei Federal nº 8.080/90 e da Lei Municipal nº 3.870/19 e tais medidas de controle do mosquito Aedes Aegypti deverão ser adotadas pela população e pelo Poder Público.

 

 Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Publicidade

Mais Lidas