Alunos de Agronomia da UniFAI realizam visita técnica

Na última segunda-feira, 20, os alunos do 7º termo do curso de Agronomia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), realizaram uma visita técnica a Usina Branco Peres.

O objetivo foi conhecer a agroindústria, a produção de açúcar e álcool realizada na usina, seus processos, proporcionando aos alunos acompanhar a teoria adquirida em sala de aula na prática.

 “Os alunos tiveram uma experiência impar em conhecer a indústria e não apenas a parte agrícola comum a todo engenheiro agrônomo. Inclusive segundo o gerente industrial Francisco Lupo, alguns dos maiores expertises da indústria sucroenergética são engenheiros agrônomos. Além disso, os alunos puderam acompanhar a construção da planta para cogeração de energia, prevista para 2020”, destacou o Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, que acompanhou os alunos na visita.

A produção por safra da Usina Branco Peres é em média de 1,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que ao ser processada produz 80 mil toneladas de açúcar VHP e 70 mil m³ de etanol (anidro e hidratado).

A safra ocorre de abril a novembro, gerando 180 empregos diretos na agroindústria.

 

Por Jesana Lima – Colaborou: Prof. Vagner Belo