Palestras interdisciplinares marcam a 17ª Semana Acadêmica de Odontologia da UniFAI

Terminou na terça-feira, 21, a 17ª Semana Acadêmica de Odontologia “Prof.ª Dra. Marceli Moço Silva”, do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

O evento, que teve por objetivo complementar o aprendizado do aluno do curso a partir das experiências de profissionais com carreiras solidificadas o mercado de trabalho, teve início na manhã de segunda-feira, 20, com a palestra da educadora e consultora Nísia Teles, falando sobre “Gestão e construção de marca”.

“A Semana Acadêmica traz ao aluno a oportunidade de entrar em contato com outras técnicas, outros profissionais e outras filosofias. Além disso, estreita mais essa relação entre o nosso Centro Universitário e outras instituições, com isso, abrimos espaço para que essas outras instituições conheçam a UniFAI”, explicou a coordenadora do curso de Odontologia e organizadora do evento, Prof.ª Dra. Elaine Cristina Guerbach Conti.

À tarde, a Prof.ª Dra. Mara Antônio Monteiro de Castro usou de muita ousadia ao falar sobre “Como ficar famoso e ganhar dinheiro na Odontologia Estética”. “Hoje, na Odontologia Estética, o top do momento são as lentes de contato, que são capas finas de cerâmica, de porcelana, colocadas na parte frontal dos dentes para melhorar a estética, melhorando a harmonia, cor, textura, alongar dentes, fechar espaços. Em todas as áreas ela está extremamente chamativa”, declarou a palestrante, que ficou conhecida por ter sido responsável pelo novo sorriso da atriz Luana Piovani, do jogador Edu Dracena e do ex-BBB Roni Mazon.

A ideia da palestra, segundo ela, era “passar o amor à profissão e a dedicação à Odontologia Estética”. “O dinheiro não pode ser o objetivo, mas a consequência”, acrescentou Mara.

Na terça-feira, 21, o Prof. Dr. Gabriel Ramalho Ferreira explanou acerca do “Tratamento de pacientes com anomalias craniofaciais”. A última palestra prevista na programação é com o Prof. Dr. Daniel Galera Bernabé, abordando os “Desafios no diagnóstico e tratamento do câncer de boca: o papel do cirurgião-dentista”.

“A Semana Acadêmica está aberta alunos, ex-alunos, profissionais e até alunos de outras instituições”, alertou Elaine Conti. As inscrições eram limitadas e com preços diferenciados para alunos e profissionais.

 

 

Por Daniel Torres

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional