ENSINO: Etec Eng. Herval Bellusci de Adamantina oferece 35 vagas para o curso de Agropecuária

A Etec Eng. Herval Bellusci (agrícola) de Adamantina, escola mantida pelo Centro Paula Souza, está com inscrições abertas para o Vestibulinho do 2º semestre de 2019. A tradicional unidade de ensino está oferecendo 35 vagas para o período noturno. Por ser um curso noturno, o mesmo tem aulas práticas obrigatórias aos sábados.

O prazo de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019 vai até 15 de maio. O valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 16 de junho.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos-– EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

As inscrições, exclusivamente pela internet,  vão até as 15 horas do dia 15 de maio. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária também até 15 de maio.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessário enviar o laudo médico, emitido por especialista, pelo link específico na Área do Candidato, impreterivelmente até as 15 horas do dia 15 de maio. O Manual do Candidato com as informações sobre o processo seletivo está disponível no site para download.

 

A ETEC

O Colégio Técnico Agrícola de Adamantina foi criado pelo Decreto 52.553 de 06/11/1970, publicado em DOE de 07/11/1970, página 4 e iniciou seu funcionamento no início de 1971. Em 1976, através da Resolução SE-31 de 28/01, publicada em DOE de 29/01/76  foi transformada em Escola Estadual de Segundo Grau Engenheiro Herval Bellusci.

A Escola está localizada no Bairro Boa Vista, distante dez quilômetros da cidade de Adamantina, numa área equivalente a 78,14 ha. explorados pela Unidade conforme Lei Complementar Municipal nº 119 de 17/12/2008. Abriga 90 alunos em regime de residência e desenvolve os seguintes Projetos Pedagógicos: Ovinocultura, Bovinocultura-Leite, Bovinocultura-Corte, Avicultura de postura, Avicultura de corte, Suinocultura, Cunicultura, Fábrica de Ração, café, cana-de-açúcar, feijão, amendoim, eucalipto, Fruticultura (banana, acerola, coco, goiaba), Horta Orgânica, Recomposição da Mata Ciliar, Agroindústria.

Os cursos de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agronegócio e Técnico em Meio Ambiente são oferecidos pela Unidade neste primeiro semestre de 2014.

A Etec mantém uma classe descentralizada na cidade de Bastos, através do Plano de Expansão II do Governo do Estado, onde são oferecidos os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Contabilidade, Técnico em Finanças e Técnico em Recursos Humanos. 

A ETEC é muito conhecida na região e também nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, de onde provem boa parte da sua clientela.

Anualmente, são formados em média cem alunos nos cursos acima citados.

 

SERVIÇO

Etec Eng. Herval Bellusci

Estrada Seis, s/n – Boa Vista – Caixa Postal 122

Telefone: (18) 3521-2494

E-mail: e063acad@cps.sp.gov.br

Site: etechervalbellusci.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional