Connect with us

Geral

Premiações de Atletismo, Basquete e Jiu-Jítsu marcam segunda noite do JUNIFAI

Publicado

em

A segunda noite dos Jogos Universitários da UniFAI (XII JUNIFAI) foi marcada pelas premiações de Atletismo, Jiu-Jítsu e Basquete. O Câmpus III também reuniu as disputas de Xadrez, Jogos Eletrônicos, Futsal, Handebol, Futebol Society e Vôlei.

Já a área de atletismo do Câmpus IV da Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA) concentrou as disputas de arremesso de peso, salto em distância e 100 metros livres.

O pró-reitor de Extensão, Professor Doutor Vagner de Oliveira, avalia positivamente a segunda noite de jogos. 

“Superou as expectativas. Estou admirado com o espírito harmônico e desportivo. Houve a disputa na quadra, mas as equipes estão se confraternizando, inclusive as medalhas do primeiro (Educação Física) e segundo lugares (Medicina) foram entregues pelas próprias atletas classificados nestas posições. O mais importante das competições é a aproximação entre os alunos de todos os cursos da instituição, servidores docentes e técnico-administrativos. É um momento de alegria, paz e festa”, afirma.

 

Jiu-Jítsu

A primeira modalidade a ser finalizada foi a de Jiu-Jítsu Absoluto Feminino, cuja vencedora foi a estudante de Biomedicina, Lara Helena Teruel Lourenço.

“Luto há quatro anos. Tenho que agradecer minha equipe de Dracena que me deu a base para isso, o sensei Araújo. Estava sem equipe e depois que entrei na UniFAI percebi que há incentivo para os jogos. Acabei me interessando em voltar a treinar, consegui alguns professores do centro universitário e ganhei”, comemora.

Lara aconselha a prática da arte marcial: “O Jiu-Jítsu entrou na minha vida numa fase de depressão profunda. E, de professora de balé, passei a ser ‘Jiu-Jiteira’ nata. Recomendo para toda a mulherada vir ao tatame que a gente representa”.

O aluno do 3º termo de Educação Física, Guilherme Dias, foi o primeiro colocado do Jiu-Jítsu Absoluto Masculino.

“Pratico há cinco anos com o mestre Jefferson Rocha. Todos os campeonatos que tem, participamos. É a segunda vez que participo no JUNIFAI e também a segunda sendo campeão. Espero que continue assim até o final do curso levando medalha para a Educação Física”, conta.

 

Atletismo

Do curso de Odontologia, a estudante Gabriela Kauane conquistou a primeira colocação em duas modalidades: salto em distância e 100 metros livres. Também obteve o segundo lugar em arremesso de peso.

“Treino atletismo desde os 11 anos, mas quando entrei na faculdade interrompi o treino profissional. Agora o faço mais por diversão. O atletismo me ajudou bastante. Sou uma pessoa mais disciplinada e gosto mais da prática de esporte”, frisa a estudante.

 

Basquete Feminino

Da Educação Física, a aluna Fernanda Silva representando a capitã Daniela Volpe, do time de basquete feminino, vencedor da modalidade, comenta sobre os treinamentos.

“Estamos nos preparando desde que a modalidade entrou no JUNIFAI. É o mesmo time. Não temos muito tempo de preparação por conta das aulas à noite, mas sempre que podemos nos reunimos ou até mesmo cada um treina da sua cidade e, quando chega o dia da disputa, apresentamos um bom trabalho e acaba dando tudo certo”, diz Fernanda.  

O time de Basquete Feminino da Educação Física entregou o prêmio para a segunda colocada Medicina: “Temos o maior respeito por elas. Estamos sempre juntos. Essa história de rivalidade não existe. É adversário dentro de quadra, mas fora é amizade”.

Vitória Gareti Carreira, do time da Medicina, ressalta o espírito desportivo: “Foi a primeira vez que eu participei, pois nunca tinha jogado basquete. Foi uma experiência única. Elas [time de Basquete Feminino da Educação Física] são muito boas. Foi bem legal, uma troca de experiência. Temos que melhorar bastante e quem sabe um dia conseguiremos vencer a Educação Física (risos)”.

O XII JUNIFAI continua nesta quarta-feira, 24, com as modalidades de Natação, Judô, Tênis de Campo, Biribol, Jogos Eletrônicos, Futsal, Handebol, Futebol Society e Vôlei.

Mais detalhes da programação e os resultados das modalidades estão disponíveis em unifai.com.br/junifai.

 

Por Priscila Caldeira

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/54258188_417514889054208_1928097757902405632_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=6216cce7f0b217fec80fcacb49582514&oe=5D3C88F2
 

 

Publicidade

Mais Lidas