Connect with us

Geral

Adamantina recebe Circuito Sesc de Artes na sexta-feira (5)

Publicado

em

A ação é uma parceria do Sesc SP, por meio do Sesc Thermas de Presidente Prudente com a Prefeitura de Adamantina e o Sincomércio Nova Alta Paulista.

A programação contará com Mediação de Leitura com a Cor – Ação Cultural; Botica Poesia com o escritor e poeta Sergio Vaz e o cantor e compositor Renato Gama; terá ainda a participação da DJ Haru de São Paulo. A DJ é pesquisadora de territórios da musica popular brasileira, africana, jamaicana e latino-americana.

Aqueles que gostam de desenhar também serão contemplados com o Desenhaço – Desenhar é Para Todos. Uma oficina que levará ao público diferentes atividades de desenho.

O Ballet Stagium da capital trará para Adamantina o espetáculo Mané Gostoso que homenageia Luiz Gonzaga. O show faz uma releitura da cultura popular do Nordeste agregando poética e bom humor. 

Mané Gostoso é o nome de um boneco e as coreografias dos bailarinos são inspiradas nele, porque suas pernas e braços são movimentadas por cordões.

Outra atividade que o Circuito Sesc de Artes trará para Adamantina será a oficina de Rabo de Gato.

Os artistas do ateliê Lua Azul (SP) por meio de técnicas artesanais demonstrarão como os rabos de gato são feitos e como ele poderão ser montados em acessórios, peças decorativas e tapetes.  A oficina é destinada para pessoas de todas as idades, pois a técnica é fácil e divertida.

A Família Burg traz pra Adamantina o espetáculo Mistérius. Gonçalvez e Sobolha são dois palhaços que querem mostrar o talento que tem na hipnose e na mágica, mas o público é premiado com um espetáculo recheado de bom humor.

A base do espetáculo da Família Burg está na palhaçaria clássica, na mágica e nas técnicas de picadeiro. A música e a participação intensa do público marcam a apresentação.

Já imaginou participar dos bastidores de uma filmagem? Essa é mais uma das atrações que o Circuito Sesc SP trará para Adamantina. O Instituto Querô (SP) montará na cidade um set na Praça Élio Micheloni com cadeira de diretor, iluminação, câmera, monitor e outros itens.

Além de mostrar como funciona o universo do cinema e da televisão, os participantes entenderão a importância do trabalho coletivo. Todas as atividades realizadas na cidade são gratuitas e livres para todas as idades.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53657231_417514852387545_2133064652513345536_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=1e1697f96ca3422980e786da692392f6&oe=5D4937BD
 

 

Publicidade

Mais Lidas