Ícone do site ADAMANTINA NET

Com emissão de Licença, Aterro Sanitário Privado pode continuar a ser instalado

Ainda durante a viagem a São Paulo desta semana, o prefeito Márcio cardim, também enfatizou a Licença de Instalação nº 67000230 emitida no dia 13 de março passado pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para a empresa TCL Tecnologia e Construções Ltda construir o Aterro Sanitário Privado em Adamantina.

No começo de fevereiro, em audiência com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o chefe do executivo adamantinense e o deputado Mauro Bragato havia reforçado a necessidade da liberação para o empreendimento regional que está sendo implantado no bairro Adelândia.

“Felizmente, foi autorizada a Licença para a TCL operar em Adamantina. Agora depende apenas da empresa a continuidade da instalação”, frisou Cardim.

Conforme divulgou o Siga Mais, na área de 1,2 milhão de m² estão previstos nessa etapa licenciada (fase 1) 1,3 mil m² de área construída (guarita, balança, escritório, refeitório, auditório, vestiários, oficina mecânica, lavador de veículos e posto de abastecimento de veículos) e 251,3 mil m² de atividades ao ar livre (aterro), para recebimento de resíduos sólidos urbanos em regime de codisposição com industriais classe IIA e IIB.

Segundo o documento da Cetesb, a fase 1 do empreendimento prevê uma capacidade de quase 7,6 milhões de m³ de rejeitos depositados em 15 camadas, na área de 251,3 mil m², com capacidade diária de mil toneladas/dia.

O empreendimento prevê a geração inicial de 45 empregos diretos e recolhimento de ISS para o município de Adamantina. A Licença de Instalação não autoriza o funcionamento. Portanto, futuramente será necessário que a TCL entre com pedido de emissão da Licença de Operação junto à CETESB.

 


 

Sair da versão mobile